quarta-feira, 18 de junho de 2008

POR QUE ESCOLHI ESTE TEMA?

Com certeza há uma influência do momento em que estou vivendo. Sempre gostei de temas polêmicos, culturais e de cunho social. Desde o início do curso de jornalismo, já pensava em um documentário para o meu TCC, que falasse sobre a realidade dos índios da região. Mas outra realidade me pegou de surpresa: junto com o fim do curso, a maternidade! Logo vi que não seria viável viajar para as aldeias com um recém-nascido. Então por que não falar sobre mulheres que estão vivendo um momento semelhante, mas em condições bem diferentes? Estou no sétimo mês de gestação, esperando um menino, e desde que descobri a gravidez muitos pensamentos mexeram com minha consciência. Passei por momentos difíceis e algumas inseguranças começam a voltar com a aproximação do parto. Como seria então para estas mulheres que passam por tudo isso longe do carinho de seus familiares e com perspectivas de vida, na maioria das vezes, precárias? Fiquei fascinada pelo assunto.

Um comentário:

Senir Paula disse...

Gostei muito da matéria.Me orientou pois este é o assunto do meu TCC, quero saber o destino das crianças que nascem nas penitenciarias.Se puder me mandar o modelo do oficio que devo enviar ao secretario para entrar no presidio agradeço. Senir Paula 4ºano Serviço Social-FACERES Rio Preto.